Sobre

Asteya, é a terceira norma ética do Yoga, o terceiro yama significa: não roubar, não furtar no sentido amplo, ou seja, não roubar dinheiro, tempo, energia ou qualquer coisa que não nos pertence. Os yamas ou conduta do praticante de yoga são:

• Ahimsá: evitar a violência, buscar a paz

• Satya: evitar a mentira, buscar a verdade

• Asteya: evitar o roubo, buscar a dignidade

• Brahmachrya: evitar a luxúria, usar a energia sexual com equilíbrio

• Aparigraha: evitar o apego, aceitar a realidade.

É um espaço concebido para levar bem-estar, qualidade de vida e saúde às pessoas por meio de aulas de Yoga, massagem, meditação e Ayurveda.

 

Surgiu de uma forte vontade de compartilhar técnicas ancestrais que trazem contentamento e alegria para as pessoas, por meio da conexão com o corpo físico, do autoconhecimento e da observação de como os hábitos atuam sobre a qualidade de vida.

 

Nossa visão: o ser humano tem o seu sistema composto de mente, corpo e emoções. As técnicas tradicionais do yoga, da massagem, da meditação são recursos para que possamos estar presentes e nos expressarmos de maneira equilibrada e harmoniosa no mundo, usufruindo de uma mente clara, flexível e objetiva frente aos desafios do dia a dia, capaz de se auto gerir-se e avançar para um estágio de autodomínio e expressão consciente.

 

Nossa missão: levar o melhor da tradição Védica, por meio da prática regular de yoga, dos princípios do Ayurveda e das diversas técnicas de massagem.

Nosso Espaço

O Espaço Asteya está localizado num sobrado antigo e muito aconchegante, do Jardim França, setor norte da cidade de São Paulo. É um espaço dedicado aos cuidados com a saúde do corpo e da mente, para a convivência, amizade e transformação interior; e, especialmente, para o acesso às aulas e cursos voltados para a busca e ao encontro interior.

 

Entre seus ambientes, nosso pequeno quintal convida a saborear um agradável chá, após uma massagem, curso ou uma prática de yoga.