Meditação

Meditação é aventura, a maior aventura que a mente humana pode empreender. Meditação é apenas ser, sem fazer nada - não ação, não pensamento, não emoção. Você apenas é, e isso é um puro deleite. De onde vem esse deleite, quando você não está fazendo nada…

 

Osho

Meditar é tornar-se pleno e em harmonia com o Todo.

É apaziguar, aquietar os estados superficiais da mente.

A meditação age, diretamente, sobre nosso sistema nervoso. Fazendo dela, uma rotina, transformamos nossos padrões de comportamentos, reações instantâneas e expandimos a Consciência, nos encontramos e nos perdemos na infinitude do Universo, dentro de nós mesmos.

Este “estado do Ser” é experimentado no silêncio. O silêncio se encontra no intervalo entre dois pensamentos. À medida que se evolui na prática, este período de silêncio aumenta e encontra-se o oceano de quietude interior. A dualidade  se dissipa e somos Um com o Todo.

A partir de então, começa a ocorrer a liberação de hábitos recorrentes, tornamo-nos pessoas mais conscientes e presentes, torna-se mais fácil a superação de atitudes baseadas nos estados de ilusão.

 

É aconselhado à todas as pessoas que tem um cuidado com sua saúde, optam por superar o estresse e suas consequências,  mantendo seu equilíbrio sustentável na vida moderna.

Aquele que medita, controla sua mente e pode compreender sua própria divindade alcançando a realização do Ser.

Oferecemos diversas práticas de meditação para que as pessoas possam escolher a que melhor seu corpo e sua mente se adaptem, recebendo seus benefícios.

 

O tempo de meditação varia entre 1 hora e 2 horas, dependendo do aproveitamento do grupo.

 

Em nossas práticas de meditação utilizamos algumas técnicas para se alcançar estes estados: mantras, silêncio, movimento, foco mental entre outras.

Show More