Kundalini Yoga

Esse conhecimento foi secreto por milhares de anos, passado de guru para discípulos escolhidos. O Grande Mestre Yogui Bhajan, tornou-o público, a partir de 1969, quando mudou-se para o Ocidente.

 

É uma tecnologia sagrada que expande a consciência por meio da elevação da energia Kundalini através da coluna vertebral.

 

Essa elevação ocorre com a união de Prana(energia cósmica) e Apana(energia de eliminação), gerando uma pressão que favorece a subida da energia pela coluna, ativando os centros de energia(chakras).

A união e integração de prana e apana ocorrem quando são os aplicados pranayamas (exercícios respiratórios), bhandas(contrações corporais), kryias(sequência de exercícios), ásanas(posturas), mudras(gestos com os dedos, as mãos ou braços) e mantras(sons sagrados).

 

Kundalini é uma energia poderosa que pode ser acessada pelo ser humano. Ela tem como símbolo uma serpente enrolada na base da coluna.

 

As práticas de Kundalini Yoga são dinâmicas e energizantes, desenhadas para oferecer ao corpo a estrutura necessária para a liberação dessa energia.

 

Combinando sua prática com purificação e mudanças de hábitos alimentares e de comportamento, a kundalini se expande e faz a passagem do chakra manipura(plexo solar) para o chakra anahata(coração) e assim, sucessivamente para os demais chakras superiores. Isso proporciona a expansão da Consciência, percepção e plenitude.

Show More